SÃO PAULO - Um levantamento realizado pela site americano Career Builder a pedido da rede de cafeterias Dunkin’ Donuts revelou as profissões que mais consomem café. A pesquisa, realizada com cerca de 4 mil profissionais, indicou que 43% dos entrevistados afirmam que ficam menos produtivos sem uma xícara de café.
Entre os que consomem café durante o horário de trabalho, 63% bebem duas ou mais xícaras. Outros 28% consomem entre três ou mais.
Por idade, é possível constatar que o café ajuda os mais jovens a ficar mais produtivos, o indicador entre os respondentes de 18 e 24 anos de idade, chega a 62%. Entre os de 25 a 34 anos de idade, o percentual é de 58%.
Ao analisar o gênero, os dados indicam que as mulheres têm mais necessidade de beber um cafezinho durante o dia. Pelo estudo, 47% das mulheres declararam que são menos produtivas sem a bebida. Entre os homens, o indicador é de 43%.
Ranking
Por fim, o estudo listou os dez profissionais que mais bebem café. Confira:
- Profissionais da área de alimentação e da área de serviços
- Cientistas
- Representantes de vendas
- Profissionais de Marketing e Relações Públicas
- Enfermeiras
- Editores, escritores e profissionais da Mídia
- Executivos
- Professores
- Engenheiros técnicos
- Gerentes de Tecnologia da Informação e Administradores
5 efeitos terapêuticos do café:
ResponderExcluirUsado por muitos como despertador em dias de muito cansaço, o café pode ser utilizado em outras situações, como em dores causadas por inflamações.
Leia mais:
http://sistemasdegestaointegrada.blogspot.com.br/2012/10/5-efeitos-terapeuticos-do-cafe.html