São Paulo, 11 jan (EFE).- A Justiça do Rio Grande do Sul determinou que a Volkswagen faça recall de 400 mil veículos em todo o Brasil para verificar a ocorrência de desgaste prematuro dos motores dos automóveis.
A medida abrange os proprietários dos modelos Fox 1.0 (chassis 94000017 a 94165002), Gol 1.0 (chassis 9P000001 a AP 077821) e Voyage 1.0 (chassis 9T000001 a AT157948), todos do ano/modelo 2009/2010.
De acordo com a sentença do Tribunal de Justiça do estado, em caso de serem encontrados sinais de desgaste, "as peças terão que ser substituídas pela fábrica".
O tribunal considerou que os documentos apresentados pelo Ministério Público apontam para "práticas ilegais e abusivas" por parte da Volkswagen. A companhia terá que anunciar o recall nos jornais de maior circulação do país.
Serão impostas multas caso a empresa descumpra essas determinações. EFE
Publicado originalmente em: Yahoo! Finanças
Acessado em: 13/01/2013; 13:40 - Horário de São Paulo
E dá-nos recall. Felizes consumidores brasileiros onde o governo é o grande sócio dos cartéis legalizados e as agências reguladoras são propinadas por aqueles a quem deveriam regular. Somos confiáveis?
ResponderExcluirFeliz ano novo aos felizes donos de cascas novas com motores velhos e desgastados, pois lá se foi o desconto do IPI, já que o macarrão vai ficar mais caro do que o molho.
E os felizes compradores de carroças caras e peladas, mas equipadas com a oitava maravilha do mundo em motorização automotiva os futuristas FLEX FUELS nas opções preto ou prata e prata ou preto vão ter que engolir mais essa e pagar o pato, pois não tem a quem reclamar, já que o governo brasileiro é o grande sócio das montadoras aqui instaladas e sem precisar colocar um parafuso sequer. Vamos lá brasileiros, comprem que o governo garante e as montadoras dão risada do seu Status de um piloto de tanque de guerra dentro do seu potente flex fuel 1.0 CC. Batam palmas, gritem hosanas, pois o governo já lançou o programa INOVA AUTO para você pagar a partir de 2015 os ativos depreciados das fábricas de motores que já atendem o programa brasileiro e que já equipam os carros das mesmas montadoras que rodam atualmente nos países desenvolvidos.
Sabem quanto custa um Camaro zerinho nos EUA? A bagatela de U$ 25mil (R$ 50 mil, ou seja, um pouquinho a mais que um carro popular no Brasil). E aqui quanto custa o mesmo Camaro importado? Só R$ 170 mil. É só imposto ou os sócios montadoras e governo brasileiro estão dividindo o lucro exorbitante?
Conclusão: pague caro a carroça e pague também o recall, já que infelizmente não temos nem ministério público e nem stf para fazer valer as regras da lei. Somos confiáveis? GOOOOOOLLLLLLL. Pague a carroça e o recall.
http://youtu.be/ifp3L0xYmF4