Conseguir manter a sua mesa de trabalho limpa e organizada já é meio caminho andado para aliviar o stress do dia-a-dia. Então vão algumas sugestões para facilitar essa tarefa:
PARA ORGANIZAR SUA MESA:
- A freqüência de uso é a chave para a localização, pense em sua mesa inteira como “espaço principal”. Tudo que fique perto, deve valer a pena, o que significa usá-los com freqüência. Comece pelas gavetas, colocando-as em ordem, agrupando, jogando fora e redistribuindo itens. Isso significa que deve-se limitar os itens pessoais a uma gaveta;
- O objetivo não é uma mesa perfeita o tempo todo. Em vez disso, é a capacidade de encontrar coisas quando precisa delas e ter sempre um local de trabalho limpo. Deve-se processar tudo o que estiver em sua mesa, colocando cada coisa em seu local apropriado com rapidez e facilidade;
- Se tiver uma caixa de saída, limpe-a pelo menos uma vez ao dia;
PARA ORGANIZAR SUAS GAVETAS:
1. Reorganize itens, colocando os que forem afins juntos;
2. Limite seus itens pessoais em uma gaveta (de preferência a última);
3. Coloque qualquer trabalho a fazer na superfície de sua mesa para processamento imediato;
4. Leve suas “tralhas” em excesso para casa;
5. Apenas itens de uso freqüente devem ficar próximos a sua carteira de trabalho.
RELEMBRANDO...1. Limpe sua mesa no final de cada dia;
2. Seja seletivo sobre o que manter;
3. Jogue coisas fora, rearquive rapidamente.
SEJA ORGANIZADO(A):“Ser desorganizado é como girar em uma roda gigante. Há a sensação de movimento mas, quando o divertimento acaba, se está no mesmo local em que se estava quando ele começou.” (Odete Pollar)
“A falta de organização também faz com que a quantidade de trabalho que se tem a fazer pareça maior do que realmente é.” (Odette Pollar)
Evite esquecimentos e papéis com recados e lembretes por toda a parte. A maneira de lembrar é anotando, mas de forma organizada. Então, ao guardar coisas, faça uma anotação, conforme sugestões abaixo:
- Agenda: Anote tudo e tenha apenas uma.
- Lista de coisas a fazer: Priorize ações e tenha apenas uma com no máximo 15 itens.
- Lista de projetos: Separar atividades diárias de projetos de longo prazo
BENEFÍCIOS DE SER ORGANIZADO(A):- Maior controle sobre minha mesa;
- Outros podem encontrar informações quando eu estiver fora;
- Liberdade do caos;
- Ser um bom exemplo;
- Ter mais tempo.
Agora depende de você!!!
Boa sorte nesta empreitada!!!
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