As pessoas em todos os níveis são a essência de uma organização, e seu pleno envolvimento possibilita que as suas habilidades sejam utilizadas para o benefício da organização.
a) Principais benefícios:
> pessoas motivadas, empenhadas e envolvidas na organização,
> inovação e criatividade que promove os objetivos da organização,
> pessoas sendo responsáveis por seu próprio desempenho,
> pessoas ansiosas para participar e contribuir para a melhoria contínua.
b) Aplicar o princípio do envolvimento de pessoas, tipicamente leva a:
> pessoas que compreendem a importância da sua contribuição e o seu papel na organização,
> pessoas que identificam restrições ao seu desempenho,
> pessoas que aceitam problemas e sua responsabilidade para resolvê-los,
> pessoas que avaliam seu desempenho em relação aos seus objetivos e metas pessoais,
> pessoas que procuram ativamente oportunidades para reforçar sua competência, seus conhecimentos e sua experiência,
> pessoas que compartilham livremente conhecimento e experiência,
> pessoas que discutem abertamente problemas e outros assuntos.
Fonte: ISO 9004:2009 "Gestão para o sucesso sustentado de uma organização - Uma abordagem da gestão da qualidade", Item B.4 do Anexo B.
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