Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Qual é o significado de Meta? Para que serve? De onde vêm as metas? Vêm do Diretor? Vêm do Chefe da Seção? O Gerente é que deve estabelecê-las?

Meta é a expressão do objetivo que se deseja atingir. Existem as metas individuais (comum a todas as pessoas), sejam elas descritas ou não e as metas empresariais.

Servem para direcionar o alvo, como uma trilha a ser perseguida. As metas resultam de uma visão, seja pessoal e ou empresarial. Quero atingir algo. Como? Onde estou, em que ambiente estou convivendo (interno e externo); onde quero chegar?

Trata-se de um excelente instrumento para transformar os sonhos em realidade. Precisa de definição de responsável e prazo, peso dessa meta dentro de um contexto geral. No campo empresarial as metas normalmente decorrem de um planejamento estratégico levando em consideração uma matriz SWOT e BSC, dentre outras metodologias. Resumindo, em geral nas empresas as metas resultam do desdobramento da Visão da empresa, dentro do seu escopo de negócio, da ambiência do mercado. Devem ser mensuradas (indicadores) e monitoradas periodicamente.
Posted by Paulo MarcioFonte: http://www.linkedin.com/groupAnswers?viewQuestionAndAnswers=&discussionID=53578467&gid=3235393&commentID=39827027&trk=view_disc

Nenhum comentário:

Postar um comentário