Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Plano de Continuidade de Negócios: um caso real [Revista em Quadrinhos]


O propósito de um Plano de Continuidade de Negócios (PCN) é permitir que uma organização recupere ou mantenha suas atividades em caso de uma interrupção das operações normais de negócios.


Os PCNs são ativados para dar suporte às atividades críticas necessárias para cumprir os objetivos da organização. Eles podem ser executados integral ou parcialmente e em qualquer etapa da resposta a um incidente.


O conteúdo e os componentes dos PCNs variam de organização para organização e possuem diferentes níveis de detalhe, dependendo da escala, ambiente, cultura e complexidade técnica da organização.


Algumas organizações de grande porte podem necessitar de documentos separados para cada uma de suas atividades críticas, enquanto as organizações menores podem ser capazes de abordar todos os aspectos críticos em um único documento.


Os PCNs são parte fundamental dos Sistemas de Gestão da Continuidade de Negócios, conforme definidos nas novas normas internacionais ISO 22300 e ISO 22301.


Visando a apoiar uma instituição financeira brasileira na divulgação de seu PCN e conscientizar os funcionários em Gestão da Continuidade de Negócios, a Qualidade em Quadrinhos Editora preparou um interessante material, que apresentamos a seguir com exclusividade para os leitores do blog e para os membros do nosso grupo Sucesso Sustentado, no LinkedIn.

Clique aqui para ler, em quadrinhos:
PLANO DE CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS

Fonte: Blog ISO 31000 - QSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário