Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2011

Palestra Teatral "Minha Vida" - Cena 2 Produções

Palestra Teatral

Minha Vida!

Uma apresentação inovadora. Emocionante. Única.
Estes são alguns dos adjetivos atribuídos por nossos clientes à Palestra Teatral "Minha Vida", vista por mais de 500.000 pessoas por todo o país.
Durante cerca de 45 minutos, um ator interpreta um colaborador de uma empresa “X”, que foi vitimado por um grave acidente do trabalho que o trouxe seqüelas físicas (Cegueira e Paraplegia),além dos emocionais, e que vai à empresas de todo o país contar sua história:
A conhecida história de alguém que dava pouca importância a Procedimentos de Segurança, uso de EPI's, que abusava do excesso de confiança e que tinha sérias dificuldades em mudar de atitude e comportamento dentro da sua empresa. O "passo a passo" que leva alguém nos dias de hoje a sofrer um acidente do trabalho, justamente numa época em que as empresas investem pesadamente em treinamentos, buscando mudanças comportamentais.
Com um surpreendente DIFERECENCIAL: Ninguém pode saber que se trata de TEATRO! E isso faz toda a diferença, porque todos enquanto assistem acreditam tratar-se de alguém "de verdade" , o que leva a platéia à refletir profundamente sobre a importância de suas vidas, de suas famílias e de seus colegas de trabalho.
A verdade só é revelada ao final da apresentação no momento mais emocionante da peça, que é permeada por risos, lágrimas, reflexões e profundas mudanças internas, num desfecho surpreendente!
“Para conquistar o envolvimento emocional dos colaboradores, relacionamos a família e a vida de cada um como bem maior, assim, envolvemos ambiente corporativo e familiar, tornando o compromisso do colaborador com a segurança no trabalho algo inevitável.”

TÓPICOS ABORDADOS:

 

* Importância da utilização dos EPI's e dos Procedimentos de Segurança;
* Importância da vida de cada colaborador, no ambiente corporativo, familiar e social;
* O perigo do excesso de confiança na execução das atividades;
* Consequências da falta de atitude segura no ambiente de trabalho ou fora dele;
* Conscientização e sensibilização geral dos colaboradores sobre a importância da segurança e reflexos em todos os segmentos de suas vidas;
* Importância da família;
* Superação e Motivação;

ADAPTAÇÕES:

A apresentação pode ser customizada de acordo com o enfoque solicitado pelo cliente, mas já há versões prontas sobre os seguintes temas:
* PREVENÇÃO CONTRA O USO DE DROGAS
* DEPENDÊNCIA QUÍMICA
* ALCOOLISMO / TABAGISMO
* DIREÇÃO DEFENSIVA
* SEGURANÇA NO LAR
* RELAÇÃO ÁLCOOL / DIREÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário