Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2012

Cinco Metas da TPM


1. Melhorar a eficácia dos equipamentos

Verifica como as máquinas estão contribuindo com a produção por meio de análise das perdas. A diminuição de produtividade pode ser resultado do tempo mal utilizado, velocidade insatisfatória e de defeitos.

2. Realização de manutenção autônoma

Permite que o pessoal que opera ou usa os equipamentos e as máquinas da produção assumam a responsabilidade por, pelo menos, algumas das tarefas de manutenção. Também se deve encorajar o pessoal da manutenção a assumir a responsabilidade pela melhoria do desempenho da manutenção.

3. Planejar a manutenção

Ter uma abordagem totalmente elaborada para todas as atividades de manutenção. Isso deveria incluir o nível de manutenção preventiva necessário para cada peça de equipamento, e as respectivas responsabilidades do pessoal de operação e de manutenção.

4. Treinar todo o pessoal

As responsabilidades exigem que tanto o pessoal de manutenção como o de operação tenham todas as habilidades para desempenhar seus papéis. A TPM coloca ênfase no treinamento adequado e contínuo.

5. Conseguir gerir os equipamentos

Pela “prevenção de manutenção”, tenta rastrear todos os problemas potenciais de manutenção até sua causa fundamental, e depois tenta eliminá-los nesse ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário